sexta-feira, 18 de agosto de 2017

SEGREDO

SEGREDO


Segredo só para mim
A dúvida deste enigma.
Tudo tem inicio e fim,
Mas sei ser o meu estigma,
Chegar ao segundo a seguir,
Dar dinâmica ao meu ser
Para ver o futuro nascer.
Digo que é o meu segredo,
Confesso-o agora, a medo,
Mas são tantos, os projectos
Que me bailam nesta mente,
Que se não sair do presente
É o meu profundo receio,
Não haver modo nem meios
Para espalhar amor, afectos
E ouvir em sons directos
O que a alma diz e guia
Nos dias de nostalgia.
Não é segredo, servir
Não é segredo sorrir,
Não é segredo fazer
Mas é segredo esse dia
Que em breve pode vir,
E sem sequer avisar
Ou ao de leve advertir,
Me obrigue de vez a parar
E no éter tudo faça vogar:
-O meu grande amor e viver!

Raiz do Monte

18, Agosto, 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ler é dizer Olá! Ao autor.