sábado, 26 de agosto de 2017

DECLARAÇÃO

DECLARAÇÃO


A vida por manual…
E algo de tão irreal
Que faria do idiota
O verdadeiro ideal.
Digo-vos, que mal!
Errar é humano,
E se há engano,
 Existe desengano!
Por isso reclamo.
Aceito o modelo,
Tudo e todo rococó,
Cheio de zelo…
Mete mesmo dó!
Liberdade é amar,
É são partilhar
Aceitar e respeitar.
Amar é estimar
Sem idolatrar!
E na imperfeição,
Tão humana,
A simples ilusão
É como o algodão,
Não engana”!
Viver por manual,
É refeição frugal
E ficar com fome.
Fora do habitual
Do que em cada dia
Na rotina se come.
Pois, ser tudo igual
É limitar o desigual,
Tipo a fotografia
Em cópia, há mais…
É o Poema dos Ais…
Recuso-me a dizer
Ser igual o meu viver
Pela diferença do Ser
Sabendo da sina e sorte,
Ter sido igual o nascer…
E igual e certa a morte!
Tudo o resto é caminho,
Escolhido e trilhado
Comprido ou encurtado
Com espinhos e carinho.
Meu amor és diferente…
E o que em mim, por ti
Meu coração sente,
É Amor que nunca vivi,
É sentir ao meu jeito
Essa diferente paixão
Que, me povoa a mente
E bate forte no meu peito.
Ninguém me leve a mal,
Recuso ser um Manual!
Raiz do Monte

26, Agosto, 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ler é dizer Olá! Ao autor.