segunda-feira, 28 de agosto de 2017

NÃO

NÃO


O Poema veio tarde
Não façam alarde…
Aqui digo em verso
Algo que é inverso
Ao uso da Liberdade.
De forma delicada,
Censuraram a verdade
E tive de aceitar…
Mas não… calar!
Talvez por ter nascido
Há muito tempo atrás
Aceitei em serena paz
O que julgava banido!
Simples de explicar,
Publiquei uma opinião
E vai daí, confusão…
Criticaram à vontade,
Meu silêncio foi total…
Sabia ter dito a verdade
E não deixava de o ser,
Com crítica ou sem crítica,
A opinião não é política
É a minha opinião!
“A razão mesmo vencida
Não deixa de ser razão!”
Em cordial aceitação,
Na prática, se assegura
A gasta prática da censura.
Fiquei a saber da acção
Mas que me tentem calar
Que ninguém queira tentar…
Viver em liberdade,
Tem muita responsabilidade,
E acreditem, na minha idade,
A quem tenta calar a verdade,
Só posso responder: - Não!

Raiz do Monte

28, Agosto, 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ler é dizer Olá! Ao autor.