quinta-feira, 27 de julho de 2017

TÃO CANSADO



TÃO CANSADO



Estou cansado!
De sentir ter razão
E até magoado
Por ver que não ma dão.
Vivo atento a tudo
E agora a minha sanção
É ter a desilusão
De ficar quedo e mudo!
Estou cansado!
De tentar ser tão franco
No que medito e prego.
Fico muito desolado,
Se digo negro,
É sempre branco.
Estou cansado…
De tanta preguiça,
 Pela demora
E sentir estar por fora
Como um pobre coitado
Do que chamam justiça.
Estou cansado!
De toda essa crítica
E de dizer a verdade
Como se fosse maldade
No domínio da política,
Estou cansado,
E não baixarei os braços
Porque pela verdade?
Contra escolhos e cansaços
Lutarei até à exaustão
Por muito exausto que esteja
Enquanto tiver razão
Não baixarei a peleja
Não serei mudo calado,
Serei livre no coração
Que a censura não se faz!
Ainda que parta cansado
Só assim terei paz,
Nesse sonho profundo
Lá no outro mundo!
Estou cansado!
Tão cansado.

Raiz do Monte

27, Julho, 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ler é dizer Olá! Ao autor.