quarta-feira, 12 de julho de 2017

PAÍS DOS POETAS

PAÍS DOS POETAS


Este é o meu País,
Das casas caiadas,
Do Sol, do Mar
E da nossa História,
Orgulho da valentia
Dos nossos antepassados.
Este é o meu Jardim
Onde quero ser feliz…
E onde gentes, esforçadas,
Que à terra souberam dar,
Com, suor, sangue e glória,
A grandeza que inebria,
Da Pátria onde fomos gerados.
Este é o meu canto,
Onde o meu mui nobre povo,
Deu novos mundos ao mundo,
Fazendo novas viagens…
Este é o paraíso de encanto
O velho País, sempre novo,
Que num sonho profundo,
Viu mais além novas paisagens
Aqui e noutras paragens.
Este é o meu País!
Cantado por Luís de Camões
E por gente simples como nós,
Que nunca dobrou a cerviz
Nem nunca aceitou lições
Dos que de viva voz,
Queriam um povo infeliz!
Este é o meu País,
Dos Poetas, da saudade,
Da “Pedra Filosofal”,
Do Amor que se canta e diz,
Para além da eternidade.
Este é, o meu Portugal!

Raiz do Monte 

12, Julho, 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ler é dizer Olá! Ao autor.