segunda-feira, 17 de julho de 2017

SÓ PARA TI

SÓ PARA TI


Sou a minha paisagem,                                                  
O pormenor da imagem,
Simples, igual, real
Ao que o simples retrato,
Dá de imediato
Quando se prime o botão,
O rosto diz, do coração,
Hoje muito doente,
E ainda assim, não mente!
Deslumbra-me o olhar
E quando, se cruza com o teu,
O espelho sou eu!
Porque irradias encanto
E na paisagem, a beleza,
Apaixona-me tanto, tanto…
Que te amo com a natureza.
As flores do campo, silvestres
Os verdes mantos, as aves, os rios
Tudo é sonho, imagem
E dão na vida mais coragem
Para, dia-a-dia, seguir viagem…
Sou a minha paisagem…
Alegre, natural, utopia…
Ficção no pensamento…
E muito amor, quiçá mensagem,
Da real e mais sublime Poesia.
Dir-te-ei, muito apaixonado…
Meu amor, estou aqui!
Sou a minha Paisagem…
Sempre, e só para ti!

Raiz do Monte

17, Julho, 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ler é dizer Olá! Ao autor.