domingo, 16 de julho de 2017

DEIXEM-ME SONHAR

DEIXEM-ME SONHAR


Amo os meus sonhos
Nesta vida de escolhos
Adormeço, fecho os olhos,
E, noutra galáxia distante
Aterro num paraíso.
Longe de pesadelos medonhos,
Fora de todas as críticas
E dos mexericos das políticas!
Apenas o azul do céu,
As nuvens brancas
Tão brancas como a neve…
Confesso… Não quero acordar,
Atrai-me a nudez num véu,
As palavras francas…
E a verdade que me serve
Por livre poder falar…
Não, não vou acordar.
Porque nisto, não me revejo…
Nesta triste geringonça,
De papagaios falantes…
Que, só sabem é palrar,
Servindo o seu desejo.
São os amigos da “onça”
Lembrando tempos distantes…
Meus sonhos estão mais além,
Feitos de Amor e verdade…
Porque ao lado está alguém
Que por direito e liberdade,
Devida a todo e qualquer ser,
Merece sempre e também
O maior respeito por viver!

Raiz do Monte

16, Julho, 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ler é dizer Olá! Ao autor.