terça-feira, 11 de abril de 2017

FALAR DE TI ALCOBAÇA








Ao falar de ti minha cidade
É trazer p’ra sempre à memória
Esse pedaço de saudade
Com que se fez a tua história
É falar do povo, da serra e mar
E poder cantá-los na canção
Onde se conjuga o verbo amar
Co’a mais bela terra de paixão.

És Poesia,
Verso de amor
A musa da Paixão
Minha Alcobaça
No resplandecer do teu esplendor
A ternura mais bela que a tua gente tem
Com alegria,
És sem favor
A maior emoção
Minha Alcobaça
No resplandecer de um novo dia
O doce e terno colo de uma mãe

Ao falar de ti minha cidade
È evocar aqui o teu mosteiro
Património desta humanidade
Em que Cister foi o seu obreiro.
É escutar murmúrios de Almanzor
Dessa lenda viva que se fez.
E dizer em versos de amor
A paixão de Pedro por Inês.

És Poesia,
Verso de amor
A musa da Paixão
Minha Alcobaça
No resplandecer do teu esplendor
A ternura mais bela que a tua gente tem
Com alegria,
És sem favor
A maior emoção
Minha Alcobaça
No resplandecer de um novo dia
O doce e terno colo de uma mãe.

És Poesia,
Verso de amor
A musa da Paixão
Minha Alcobaça
No resplandecer do teu esplendor
A ternura mais bela que a tua gente tem
Com alegria,
És sem favor
A maior emoção
Minha Alcobaça
No resplandecer de um novo dia
O doce e terno colo de uma mãe.
Que nos traz no coração.





Raiz do Monte
(2004)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ler é dizer Olá! Ao autor.