terça-feira, 25 de abril de 2017

ESTE MEU E NOSSO, ABRIL











           Hoje
É, este meu e nosso, Abril,
Quarenta e três anos passados,
Do 25 da Liberdade!
Caminho em flor,
Gesta de um povo,
Com sacrifícios pesados…
Soube amar a democracia.
Hoje
É, este meu e nosso, Abril,
Dos cravos vermelhos,
De muitos sonhos adiados,
Que de mãos dadas,
Avistámos no horizonte…
Hoje
É, este meu e nosso, Abril,
Da igualdade, de géneros,
Das minorias, e credos
Do respeito p’la diferença
Num povo amordaçado…
Hoje
É, este meu e nosso, Abril,
Na História de um País,
Que deu novos Mundos
Ao Mundo…
Tomando nas mãos
A memória Herdada
Dos seus Avós…
Hoje
É, este meu e nosso, Abril,
A memória relembrada
Que com ordem e com rigor
Fez “dessa Madrugada”…
O cravo vivo do Amor
Para um Povo abrir em flor.
Hoje e sempre,
É, este meu e nosso, Abril!

Raiz do Monte

(Abril 2017)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ler é dizer Olá! Ao autor.