sexta-feira, 5 de maio de 2017

´SENHORA DA PIEDADE – LOUSÃ'



Mote






“Senhora da Piedade,
Ó minha Santa Louçã.
Deixai matar-me a saudade,
Da nossa doce Lousã.”





Glosa – Raiz do Monte sobre o Mote dado




Ó minha Santa Senhora,
Levai-lhe o meu olhar,
Para distante e cá fora,
A saudade poder matar.
Num abraço com carinho,
Que saudade Santa Louçã,
Manjericos, Rosmaninho,
São o aroma da manhã.
Entrega-lhe meu coração
O meu Poema mais belo,
Põe um arco e um balão,
Lá no alto do Castelo….
Diz-lhe que o meu sonhar,
Quando acordo de manhã.
É poder um dia voltar,
À minha doce Lousã!


Raiz do Monte
                                                                                                                               1984

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ler é dizer Olá! Ao autor.