quinta-feira, 25 de maio de 2017

HOMENAGEM A MEU PAI




HOMENAGEM A MEU PAI


Recordo sempre essa imagem,
É a minha saudade eterna…
Nos dias que vão passando
Foi o meu exemplo, coragem,
Que me deixou só, na viagem
Que a vida tem de seguir…
Sabes, bom companheiro
Quantas vezes falo de ti,
E te refiro com tanto orgulho
Sem haver volta a dar….
"Lá" onde estiveres, estás comigo,
E sei que olhas por mim
Como o fizeste sempre!
Partiste demasiado cedo,
Confesso, que esse desamparo
Foi desde aí, sentimento raro,
E sei que fiquei com medo.
Guiar-me foi o meu e teu segredo!
O meu melhor amigo da vida…
O meu conselheiro dia-a-dia…
A mão que me amparou,
Aquele que me deu o ser
E sobretudo me ensinou a viver…
Tenho tantas saudades,
Nesta saudade imensa…
E por partires, uma dor intensa
Que jamais me deixou.
Devo-te, tudo o que sou…
E sei que, por palavras, não dou,
Esse tanto que sonhaste para mim...
Ficou no tempo da vida que se esvai…
Permanecem porém as saudades,
E as mágoas que me consomem.
Por saber que foste um HOMEM,
Que por simples e sem vaidades
Com sacrifícios e coragem
Soubeste ser grande, tão grande
Na referência, actos e mensagem.
É tão bom, meu querido Pai,
Evocar-te, nesta humilde Homenagem!

Raiz do Monte

Janeiro de 1986

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ler é dizer Olá! Ao autor.