segunda-feira, 15 de maio de 2017

POEMA À AMARANTE



POEMA À AMARANTE


Cá nesta terra distante,
Tão longe do meu País,
Penso em ti Amarante,
Para me sentir mais feliz.
Lembro os velhos recantos,
A água pura das fontes,
O Tâmega de meus encantos
O teu Mosteiro e Pontes.
E, nas saudades que calo,
Fica o meu desejo no ar,
Para que o bom São Gonçalo,
Me faça em breve voltar!

Quero cantar-te Amarante,
Falar um pouco de ti
E que a canção seja o tema,
De quem tem tanto valor;
Quero cantar-te Amarante,
E da tanta beleza que vi,
Dar-te o mais lindo “Poema”
Feito de versos de amor.


Longe de ti Amarante.
Revivo cada momento
E nem só, por um instante,
Te afasto do pensamento.
As tuas “dálias” em flor
São o perfume da terra,
E à “ilha” de tanto amor
De “Amores” se prende a Serra,
O teu eterno e doce Marão…
Que por tanto te amar,
Te oferece o “coração”
E a ternura de um Olhar!

Quero cantar-te Amarante,
Falar um pouco de ti
E que a canção seja o tema,
De quem tem tanto valor;
Quero cantar-te Amarante,
E da tanta beleza que vi,
Dar-te o mais lindo “Poema”
Feito de versos de amor.


Raiz do Monte
Maio de 1989

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ler é dizer Olá! Ao autor.