terça-feira, 28 de março de 2017

O QUE É A VIDA

Já um dia fui Criança,
E tantas coisas que inventei…
Confundo porém na lembrança,
Se as vivi ou se as sonhei!
Depois… Depois fui crescendo,
Esfumou-se a juventude
E tudo se foi perdendo,
Do que a meninice ilude.
Fiz-me Homem adulto,
Rebentei de cansaço…
O mimo tornou-se insulto,
Perdi o paterno regaço.
Porém, porém também amei
E desse amor fiz vida.
Muitas vezes me pergunto o que dei
E se a minha obra não estará perdida.
Cheguei ao que sou hoje,
E à pergunta de uma criança
O que é a vida?
Só poderei responder…
Para mim… para mim, … o tempo foge,
               Mas…, para ela, … para ela, é uma flor de esp’rança.

Raiz do Monte

1 comentário:

  1. As suas palavras ... levam-nos à reflexão.
    É com muito prazer que lhe digo ...OLÁ!

    ResponderEliminar

Ler é dizer Olá! Ao autor.