terça-feira, 10 de outubro de 2017

RITMO

RITMO


Sobre a folha branca,
Alinho os grafismos
Da minha Poesia.
Cores garridas,
Cores suaves…
Rimas e mais rimas
Rima branca,
Ritmos e compassos
Todos os passos
Do Poema!
Leio para mim
Tenho de sentir
 A força dos versos.
O sonho e fantasia
E até a musa
Que tanto se usa
Como a inspiradora.
As palavras, significados,
As entrelinhas
E os recados…
Os eufemismos,
Precipícios, abismos,
Onde caiem dimensões,
Volumes de palavrões,
E sobretudo Paixões.
Malvado Poeta!
Pateta, só pateta.
Que fala do coração.
Que diz verdades,
Fala de saudades
E diz
Sou Feliz,
Amo a vida,
Amo o Amor,
 A flor, A cor
E tudo mais
São coisas irreais,
Encanta-me a natureza,
Pura, descomplicada
Singela Beleza.
Amo o nada,
O infinito
E no Poema,
Esse tema
Em que acredito
Pelo meu dever ser.
E pelo tempo que repito,
Se povoa de Poesia
E me dá, dia-a-dia,
Alegria para viver!

Raiz do Monte
10, Outubro,2017





Sem comentários:

Enviar um comentário

Ler é dizer Olá! Ao autor.