sábado, 14 de outubro de 2017

“PALHAÇO”

 

“PALHAÇO”


Choro para dentro,
Sorrio para fora…
Cada momento
Gente a sofrer,
Crianças com fome,
Desigualdade enorme!
A verdade
Onde me revejo,
E centro!
O que é Solidariedade?
E Amizade?
Um sorriso fraterno,
Palavra doce
Neste real inferno
Um segundo que fosse
Recuso um mundo assim,
Inveja, hipocrisia,
Interesse, fobia,
Interesseiro, severo…
Não existe em mim!
E serei assim até ao fim,
O sorriso que sobre,
Todos os dias,
Para alguém,
Lado a lado
No meu abraço.
Sinto que o que faço,
É livre e sem desdém.
Choro para dentro,
Sorrio para fora,
É o meu lema.
O meu Poema
A Pantomina,
O sentido nobre,
A força que anima,
O consolo da alma
Humildade e calma,
De “ Palhaço pobre”!

Raiz do Monte
14, Outubro, 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ler é dizer Olá! Ao autor.