sábado, 27 de janeiro de 2018

SEI MEU IRMÃO

SEI MEU IRMÃO

(Dedicado ao Meu Irmão António Duarte)


Sei bem meu irmão
Da tua infinita surpresa
Que tão feliz me fez!
Igual ventre nos uniu
E, além dessa razão,
Nem sabes da emoção
Ao escutar o teu, olá!
Todos os dias pensava
E sonhava, ouvir a tua voz
E todos os dias, ia adiando,
Sem reposta do até quando…
Sei bem meu irmão
E acredita na imensa tristeza
Que tanto magoou e feriu,
Sem saber porque sorte…
Provocou este afastamento…
Digo-te, razão, não há!
Tontices do meu sofrimento!
Mas sei que me deu alento.
Na fraternidade mais forte!
Sei bem meu irmão,
Que, pensavas em mim
E no desencanto bem real
De desconhecermos o fim
Porque podia acontecer
De um de nós, desparecer
E o outro o pudesse saber!
Agora, com toda a felicidade,
Te repito, digo e redigo,
Posso partir para a Eternidade,
Mas estarei sempre contigo!


Raiz do Monte

27, Janeiro, 2018

1 comentário:

  1. hello, i'm new follower of your blog, can you follow mine?
    https://amoriemeraviglie.blogspot.it/

    ResponderEliminar

Ler é dizer Olá! Ao autor.